Roadmap da Intel aponta que chipset Z390 vai substituir o Z370 [Rumor]

De acordo com informações de um roadmap da Intel vazado recentemente, o chipset Z390 será lançado para substituir o atual Z370. O calendário indica que a nova linha de placas-mãe equipadas com o chipset chega a partir do terceiro trimestre, que termina em setembro.

Anteriormente, rumores e informações vindas de fabricantes já apontavam que o Z390 seria apenas uma versão "rebatizada" do Z370. Assim como o chipset atual, o novo produto seria focado nos processadores Coffee Lake-S, trazendo suporte para os futuros processadores de oito núcleos da Intel.

Segundo informações divulgadas pela própria Intel, o Z390 conta com suporte para USB 3.1 Gen 2, que permite transferência de dados de até 10 Gb/s, Wireless-AC 802.11ac e Bluetooth 5.0 integrados.

A Intel não traz detalhes sobre a nona geração de processadores em seu roadmap, mas rumores anteriores indicavam que o novo produto deve chegar com suporte para CPUs Cannon Lake, o que ainda não foi confirmado.

- Continua após a publicidade -

Com todos esses vazamentos, o chipset Z390 deve ser lançado oficialmente pela Intel em breve.

Via: Videocardz
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.