Seasonic lança fonte Prime AirTouch de 850W com robusto sistema de resfriamento

A Seasonic lançou a fonte de alimentação Prime AirTouch, modelo que chega com potência de 850W e com destaque para o seu robusto sistema de resfriamento. A peça de hardware possui um controlador de ventoinha híbrido de 5 estágios, que pode regular o resfriamento do produto através de um botão localizado na parte traseira.

 

A fabricante incluiu até mesmo um aparelho para testes de maneira gratuita dentro da caixa da fonte. A série de fontes Prime da Seasonic possui certificação 80 Plus ouro com 90% de eficiência a 50% de carga do sistema.

De acordo com a companhia, seu novo projeto consegue manter a tensão de saída dentro de uma pequena faixa de operação. A fonte ainda permite que o usuário aperte o botão AirTouch na traseira, alternando entre 5 diferentes configurações de ventoinha, que são representados por diferentes cores no LED próximo do botão.

 

Quando ele se ilumina em vermelho, significa que a fonte está no modo turbo, com a velocidade máxima do cooler disponível. Já a cor amarela representa "modo de alto resfriamento", que deixa o fan a 80% de sua velocidade total.

- Continua após a publicidade -

Enquanto isso, no modo de resfriamento médio (cor verde), a velocidade da ventoinha fica em cerca de 65%, mas sobe até 80% conforme a carga do sistema aumenta. O modo padrão é o azul, de "baixo resfriamento", a ventoinha funciona de maneira reduzida, até 60% da carga máxima.

Para completar, a fonte ainda tem a opção branca, do modo silencioso, que pode ser usado para cargas de trabalho bem mais leves, proporcionando silêncio total por parte do produto.

A Prime AirTouch possui um recurso de proteção que aumenta automaticamente a velocidade da ventoinha caso o modo selecionado pelo usuário não seja suficiente para a carga de trabalho atual. Isso evita superaquecimento e protege os componentes do sistema.

Via: Guru 3D
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.