Alemanha bane pré-venda de jogos e outros produtos sem data de lançamento

A Alemanha proibiu a pré-venda de produtos que não possuem uma data de lançamento definida, o que afeta diretamente a indústria de games.

A partir de agora, as lojas físicas e e-commerces não poderão mais abrir a reserva de produtos sem uma previsão de chegada. Com isso, a venda de mercadorias marcadas como "disponível em breve", por exemplo, está proibida no país.

Segundo a decisão do supremo tribunal regional de Munique, que estipulou a ordem, os consumidores tem o direito de saber quando vão receber o produto após efetuarem a compra antecipada.

Sério agora, quando vamos finalmente parar de comprar jogos na pré-venda?

Apesar dos games serem conhecidos pelos títulos sem data de lançamento prevista, a lei levou em conta como exemplo a pré-venda do smartphone Samsung Galaxy S6, em agosto de 2016.

Na época, diversos consumidores reclamaram sobre a loja Media Markt, que colocou o smartphone topo de linha para compra antecipada, mas não revelou a data de chegada do mesmo.

- Continua após a publicidade -

No Brasil, a pré-venda de produtos sem data definida é permitida.

Via: Eurogamer
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.