Auditoria afirma que placas de vídeo da AMD são mais estáveis que Nvidia

A empresa de auditoria canadense QA Consultants liberou um relatório afirmando que as placas de vídeo AMD apresentam uma maior estabilidade que os modelos Nvidia. O teste durou 12 dias e envolveu seis modelos da AMD e seis da Nvidia, tanto do mercado gamer quanto o segmento para profissionais.

De acordo com o relatório (disponível no site da AMD pois foi ela quem contratou o estudo) as placas Radeon conseguiram uma taxa de aprovação de 93% versus 82% dos modelos Nvidia. Vocês conseguem conferir um pouco dos resultados e metodologia no vídeo abaixo:

Os produtos testados incluem a Radeon RX Vega 64, RX 580 e RX 560 para jogos, e a Radeon Pro WX 9100, WX 7100 e WX 3100. Por parte da Nvidia foram usadas as placas gamers GeForce GTX 1080 Ti, GeForce GTX 1060 6 GB e GeForce GTX 1050 2 GB, e os modelos profissionais Quadro P5000, Quadro P4000 e Quadro P600. O teste usado foi o CRASH, ferramenta que simula por períodos de 4 horas diversas situações como mudanças de resolução, mudança de orientação da tela, renderizações, entre outros.

Entre os modelos que mais falharam está a Radeon Pro WX3100 com 7 falhas e as WX 7100 e WX 9100 com 5 falhas, por parte da AMD. Para o lado da Nvidia o destaque foram a Quadro P600 com 13 falhas e a P5000 com 7 falhas.

Vamos entrar em contato com a Nvidia e atualizaremos o post com uma posição oficial da empresa acerca dos estudos. 

- Continua após a publicidade -

E seu PC, como anda a estabilidade dele? Aproveite a caixa de comentários abaixo pra passar seu feedback. Tenho total certeza que ninguém lá vai estar brigando com você só porque optou por uma marca diferente, não é mesmo?

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.