Nintendo anuncia os vencedores do concurso de criatividade do Labo

A Nintendo realizou um concurso para divulgar as criações feitas com o Labo pela comunidade do Switch e os resultados são muito interessantes. Lançado em março, o Labo une softwares desenvolvidos para o console com elementos de papelão para criar experiências que não são possíveis em outras plataformas.

A Nintendo divulgou todos os vencedores do seu concurso neste site, mas alguns se sobressaem pela criatividade. Um dos jogos criados com o Labo que venceu na categoria de originalidade é Tea Time, feito pelo desenvolvedor Joseph France (JoeProgram).

Como mostrado no vídeo acima, o jogo multiplayer utiliza quatro chaleiras feitas de papelão e equipadas com Joy-Cons. O objetivo do game é servir chá para os clientes para conseguir pontos.

Outra invenção impressionante é o acordeon de papelão criado pela desenvolvedora Momoka Kinder (Momonga906). Utilizando o console da Nintendo e papelão, ela conseguiu criar um instrumento que funciona com a ajuda de luz solar.

- Continua após a publicidade -

O instrumento é feito com lenços de papel e caixas e o som é feito por meio de buracos no instrumento. Quando as aberturas são tapadas pelos dedos e o Switch detecta a ausência de luz, o software manda o console executar o som correspondente.

Você pode conhecer todos os vencedores do concurso da Nintendo aqui. Os premiados receberão uma versão exclusiva e limitada do Switch com cor de papelão.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.