GOG vai encerrar suporte no Brasil em 16 de julho

A loja de games GOG, conhecida por bater de frente com o Steam, encerrará o suporte de sua versão brasileira na próxima segunda-feira, 16 de julho. A notícia foi enviada para os usuários da plataforma em um e-mail.

No comunicado, a GOG diz que não está conseguindo cumprir a promessa de lidar com o mercado inteiramente e que o fim do suporte para o Brasil vai acontecer por causa disso.

"Para nós, fazer as coisas da melhor maneira possível é a única forma de fazê-las, e é por isso que tomamos a difícil decisão de encerrar o suporte ao mercado brasileiro"
- GOG

"Para nós, fazer as coisas da melhor maneira possível é a única forma de fazê-las, e é por isso que tomamos a difícil decisão de encerrar o suporte ao mercado brasileiro"
- GOG

Com o fim do suporte, a loja não terá mais textos de notícias e descrição de games em português brasileiro. Além disso, a moderação de fóruns e redes sociais também não serão mais localizados para o nosso idioma.

Por outro lado, a GOG promete que vai manter os meios de pagamento, suporte técnico e preços dos games na nossa moeda. A loja também vai adaptar os valores para o nosso mercado quando os desenvolvedores disponibilizarem essa opção.

- Continua após a publicidade -

Criada pela CD Projekt, a empresa por trás de The Witcher, a GOG chegou ao Brasil em 2016 e funciona de forma similar ao Steam. A principal diferença do serviço é que os títulos vendidos na loja são livres de DRM.

Confira o comunicado completo abaixo:

Com muito pesar, temos que anunciar que a partir de segunda-feira, 16 de julho, encerraremos o suporte à versão brasileira da loja GOG.COM. Diante da situação atual, não podemos cumprir a promessa de lidar com o mercado inteiramente, com um suporte adequado para os jogadores brasileiros. Para nós, fazer as coisas da melhor maneira possível é a única forma de fazê-las, e é por isso que tomamos a difícil decisão de encerrar o suporte ao mercado brasileiro.

O que isso significa para você?

A partir de 16 de julho, não continuaremos nossa comunicação em português brasileiro, isso inclui a publicação de notícias traduzidas e descrições em cartões de jogos, bem como a administração de fóruns dedicados e canais de mídia social. Apesar disso, manteremos a moeda local, métodos de pagamento e suporte técnico da mesma maneira que está sendo feita atualmente, bem como os preços para o mercado brasileiro quando nossos parceiros tiverem esse planejamento para seus jogos.

- Continua após a publicidade -

Sabemos que esta informação é triste para vocês, e agradecemos todo o apoio que recebemos da comunidade brasileira de jogos. Obrigado por estar conosco, esperamos que você continue visitando o GOG.COM.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.