Microsoft começa a liberar suporte para Dolby Vision no Xbox One X e S

A Microsoft está trazendo cada vez mais tecnologias para a família de consoles Xbox One e, nesta semana, começou a liberar a tecnologia Dolby Vision para os usuários do video game no programa Insider.

A novidade está disponível para os consoles Xbox One S e Xbox One X e funciona em aplicativos de streaming, como a Netflix. Para quem está no programa de testes e quer aproveitar a tecnologia, basta ter uma televisão compatível e uma assinatura Premium (R$ 37,99) da plataforma de filmes e séries.

O padrão Dolby Vision traz em suas especificações brilho de até 10.000 nits e cores em 12-bit, o que garante uma experiência melhor que o HDR10. Como o Xbox One X é um console voltado para o 4K, possivelmente os usuários que já possuem o produto terão uma TV capaz de rodar conteúdos de vídeo com Dolby Vision.

Apesar de já ter liberado a novidade para os usuários do programa Insider, a Microsoft ainda não deu uma previsão para a chegada da tecnologia para todos os usuários do Xbox One X e S.

Via: Eteknix
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.