Índice do Artigo

Blackmagic anuncia eGPU para MacBook Pro com Thunderbolt 3

A Blackmagic Design anunciou hoje a Blackmagic eGPU, um produto destinado a criadores de conteúdo e profissionais que lidam com edição de vídeo. A eGPU é um processador gráfico de alto desempenho para softwares profissionais como o DaVinci Resolve, jogos 3D e aplicações em Realidade Virtual. Ela foi projetada em colaboração com a Apple e possui uma Radeon Pro 580 integrada, duas portas Thunderbolt 3, HDMI 2.0 e quatro conexões USB 3.1.

A Blackmagic eGPU tem seu design em uma única peça de alumínio e possui um sistema de resfriamento térmico exclusivo projetado para trabalhar adequadamente com o fluxo de ar e dissipar o calor com mais eficiência. A eGPU oferece 8GB de memória RAM GDDR5, largura de memória de banda de 256 bits e 36 discreet compute units para 5,5 teraflops de capacidade de processamento. Para uma noção de desempenho para criadores de conteúdo, a Radeon Pro 580 pode preencher 38,4 bilhões de pixels texturizados por segundo. 

As duas conexões Thunderbolt 3 da eGPU são de 40Gb/s e seu HDMI suporta saída 4K. A nova eGPU foi desenvolvida para oferecer processamento gráfico de desktop para o MacBook Pro. Ela é a primeira a suportar monitores via Thunderbolt 3 e já está disponível para compra por aproximadamente US$ 699 na loja online da Apple.

Projetado para atender às necessidades de editores de vídeo profissionais, coloristas de Hollywood e artistas de efeitos visuais que precisam permanecer de mobilidade, o processador gráfico pode trabalhar junto ao MacBook Pro via Thunderbolt 3. A eGPU é indicada para acelerar fluxos de trabalho de aplicativos criativos profissionais, incluindo edição, correção de cores e efeitos visuais.

Via: Mundo Conectado

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções