Primeiro torneio Valve Major de CS:GO em 2019 terá prêmio de US$ 1 milhão

A ESL anunciou que o primeiro torneio Major de Counter-Strike: Global Offensive de 2019  terá premiação total de US$ 1 milhão. A competição acontecerá durante o Intel Extreme Masters em Katowice, na Polônia.

O Major Championship é o grau mais alto entre os campeonatos do game e contará com premiação dada pela própria Valve. A competição vai acontecer entre 14 de fevereiro e 3 de março de 2019, terá três etapas e 24 equipes participando.

A primeira fase será uma classificatória com 16 equipes e vai do início do evento até dia 20 de fevereiro. As oito equipes que passarem vão para o estágio "Lendas", onde brigam com os oito melhores classificados do último Major até o dia 24 do mesmo mês.

Por fim, entre 28 de fevereiro e 3 de março, ocorre a "Etapa dos Campeões", que será um playoff de quatro dias na Arena Spodek, onde a equipe vencedora do torneio será definida.

Esta será a terceira vez que Katowice será o palco do Major de CS:GO. A cidade também já sediou o ESL Major Series e o ESL One Major em 2014 e 2015, respectivamente.

Fonte: Intel
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.