Índice do Artigo

Intel

Intel lança novos processadores Xeon E-2100 para workstations de entrada

A Intel atualizou hoje seu line-up de processadores Xeon com a adição do Xeon E-2100. Esse modelo tem como objetivo atender o mercado de workstation de entrada, entregando um processador que não passa muito distante das configurações dos produtos voltados a consumidores domésticos, porém com alguns diferenciais focados nas necessidades específicas desse segmento.

A nova linha contará com quatro a até seis núcleos, e de quatro a 12 threads. As principais atualizações incluem suporte a memórias mais rápidas de 2666MHz e um Turbo Boost mais agressivo, capaz de atingir até 4.7GHz (a geração anterior se limitava a 4.3GHz). Assim como muitos dos produtos atuais da Intel, o processo de fabricação continua sendo os 14nm. Todos os modelos possuem 40 linhas PCIe, suporte ao Intel Optane e gráficos integrados UHD Graphics 630 com suporte a resolução 4K e aceleração via hardware do codec HEVC 10-bit.

A nova geração promete um ganho de performance de 1.36x comparado a produtos da linha anterior, os Xeon E3-1200, lançados no ano passado. 

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções