Intel lança novos processadores Xeon E-2100 para workstations de entrada

A Intel atualizou hoje seu line-up de processadores Xeon com a adição do Xeon E-2100. Esse modelo tem como objetivo atender o mercado de workstation de entrada, entregando um processador que não passa muito distante das configurações dos produtos voltados a consumidores domésticos, porém com alguns diferenciais focados nas necessidades específicas desse segmento.

A nova linha contará com quatro a até seis núcleos, e de quatro a 12 threads. As principais atualizações incluem suporte a memórias mais rápidas de 2666MHz e um Turbo Boost mais agressivo, capaz de atingir até 4.7GHz (a geração anterior se limitava a 4.3GHz). Assim como muitos dos produtos atuais da Intel, o processo de fabricação continua sendo os 14nm. Todos os modelos possuem 40 linhas PCIe, suporte ao Intel Optane e gráficos integrados UHD Graphics 630 com suporte a resolução 4K e aceleração via hardware do codec HEVC 10-bit.

A nova geração promete um ganho de performance de 1.36x comparado a produtos da linha anterior, os Xeon E3-1200, lançados no ano passado. 

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.