Índice do Artigo

Realidade Virtual

Headset de realidade aumentada Magic Leap One será lançado até setembro

Após anos de mistério, o Magic Leap One finalmente está chegando ao mercado. A fabricante Magic Leap revelou durante um streaming no Twitch que vai lançar o seu headset de realidade aumentada no verão norte-americano, que vai até setembro de 2018.

Chamado de Magic Leap One: Creator Edition, o dispositivo é equipado com processador Nvidia Tegra X2 com três núcleos (dois ARM e um Denver) trabalhando com GPU CUDA de 256 núcleos.

Segundo a fabricante, o hardware é capaz de aguentar entre 200 mil e 400 mil polígonos na tela, número que deve melhorar com as otimizações futuras que o software do dispositivo receberá.

O Magic Leap One é composto por um headset, o controle remoto e a compacta central de processamento, que pode ser carregada junto ao corpo do usuário. Recentemente, o produto foi exibido em ação na programação da rede Globo, que é uma das investidoras da startup que faz o dispositivo.

YouTube video

Atualmente, o produto possui suporte para OpenGL 4.5, OpenGL ES 3 e Vulkan, e traz otimizações para rodar aplicativos de Unity e, em breve, Unreal Engine 4. Até o lançamento, com certeza teremos mais demonstrações e aplicativos para o Magic Leap One sendo apresentados.

Via: Mundo Conectado, Toms Hardware

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções