Headset de realidade aumentada Magic Leap One será lançado até setembro

Após anos de mistério, o Magic Leap One finalmente está chegando ao mercado. A fabricante Magic Leap revelou durante um streaming no Twitch que vai lançar o seu headset de realidade aumentada no verão norte-americano, que vai até setembro de 2018.

Chamado de Magic Leap One: Creator Edition, o dispositivo é equipado com processador Nvidia Tegra X2 com três núcleos (dois ARM e um Denver) trabalhando com GPU CUDA de 256 núcleos.

Segundo a fabricante, o hardware é capaz de aguentar entre 200 mil e 400 mil polígonos na tela, número que deve melhorar com as otimizações futuras que o software do dispositivo receberá.

O Magic Leap One é composto por um headset, o controle remoto e a compacta central de processamento, que pode ser carregada junto ao corpo do usuário. Recentemente, o produto foi exibido em ação na programação da rede Globo, que é uma das investidoras da startup que faz o dispositivo.

- Continua após a publicidade -

Atualmente, o produto possui suporte para OpenGL 4.5, OpenGL ES 3 e Vulkan, e traz otimizações para rodar aplicativos de Unity e, em breve, Unreal Engine 4. Até o lançamento, com certeza teremos mais demonstrações e aplicativos para o Magic Leap One sendo apresentados.

Via: Mundo Conectado, Toms Hardware
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.