ESPN e Disney XD firmam acordo para transmitir Overwatch League

Os canais de TV ESPN e Disney XD firmaram um acordo exclusivo com a Blizzard para realizar a transmissão da Overwatch League, a princípio nos Estados Unidos. As emissoras vão transmitir ao vivo os playoffs da liga a partir de hoje, dia 11 de julho, até a grande final, que acontece nos dia 27 e 28 de julho no Barclays Center, em Nova Iorque.

"As grandes finais da Overwatch League são de longe nossa mais abrangente distribuição de TV para um evento de e-sports num único fim de semana: são 10 horas totais através de 4 emissoras e 3 dias. Essa colaboração geral entre Disney, ABC, ESPN e Blizzard representa nosso compromisso contínuo com eSports, e nós estamos ansiosos para proporcionar uma marcante cobertura da Overwatch League através de nossas plataformas de televisão para os fãs".
- Justin Connolly, vice-presidente executivo de marketing da Disney

Neste primeiro momento, os assinantes dos serviços de streaming da ESPN e da Disney Now nos EUA poderão acompanhar a transmissão ao vivo do evento. Além disso, um resumo com os melhores momentos do evento será exibido no canal de TV aberta ABC no dia 29 de julho.

Isso marca a primeira vez que a ABC vai transmitir um torneio de e-Sports em seu canal. O evento também representa a primeira vez que um e-Sport é transmitido em horário nobre no canal principal da ESPN.

"Nós estamos empolgados em trabalhar com a ESPN e a Disney XD para trazer e-Sports de Overwatch para uma audiência ainda maior. Nós estamos vendo uma paixão incrível e suporte dos fãs durante a temporada inaugural da Overwatch League, e nós estamos ansiosos para finalizar isso com uma grande final épica no Barclays Center no final do mês".
- Pete Vlastelica, presidente das ligas de e-Sports da Activision Blizzard

Os vencedores da grande final da Overwatch League receberão uma premiação de US$ 1 milhão (US$ 3,3 milhões).

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.