Dell lança o notebook Inspiron 15 5570, primeiro a trazer memórias Intel Optane

A Dell lançou no Brasil o notebook Inspiron 15 5570, o mais novo membro da família de PCs Inspiron 5000 e primeiro a chegar no nosso mercado com memórias Intel Optane.

A tecnologia da Intel utiliza interface PCIe 3.0 e 16GB de memória do tipo 3D Xpoint para acelerar o disco rígido de 1TB do notebook, que possui 5.400RPM. O objetivo das memórias Optane é funcionar como um cache para o HD e acelerar o sistema, trazendo uma velocidade similar ao que temos nos SDDs.

Além de ser o primeiro notebook no Brasil com memórias Optane, o Inspiron 15 5570 também conta com um processador Intel Core i7-8550U de 8ª geração (Coffee Lake) e placa de vídeo AMD RX 530 com 4GB de VRAM.

A tela do dispositivo é de 15,6 polegadas com resolução Full HD. O notebook também possui conexão USB-C, duas portas USB 3.1, uma porta USB 2.0 e conexões Ethernet, HDMI e para fone de ouvido. Na versão com memória Optane, o notebook vem com 4GB de RAM.

Mais informações sobre o Inspiron 5570 estão disponíveis no site da Dell, onde o produto está sendo vendido por R$ 4.410.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.