Blizzard arrecadou US$ 12 milhões para caridade vendendo skin de Overwatch

A Blizzard conseguiu utilizar as microtransações para o bem em uma campanha contra o câncer de mama usando uma skin para Overwatch em maio. Recentemente, a empresa revelou que a empreitada foi bem sucedida e rendeu uma doação total de US$ 12,7 milhões para a Breast Cancer Research Foundation.

A campanha de arrecadação da Blizzard foi feita com foco principal na skin "Mercy Rosa", uma roupa especial e limitada para a popular personagem de suporte de Overwatch. O conteúdo para o game foi vendido durante duas semanas pelo valor de R$ 49,90 no Brasil.

Durante o período, a Blizzard também vendeu uma camiseta da campanha em seu site por US$ 30 (R$ 116 em conversão direta), mas a maioria do montante veio do dinheiro do item digital, que estava disponível globalmente dentro do jogo.

Com mais de 40 milhões de jogadores, Overwatch está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

Via: CNET
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.