AMD contrata executivo da Intel para assumir vice-presidência da Radeon

A saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus não foi a única contratação surpreendente desta semana. A AMD contratou Martin Ashton, um ex-executivo da Intel, para assumir o papel de vice-presidente corporativo na Radeon Technologies Group.

Ashton atuava na Intel nas divisões de hardware, arquitetura e computação visual. Até agora não temos muitas informações sobre como será a atuação dele em sua nova casa, mas sua página do LinkedIn indica o alto cargo na Radeon Technologies Group.

Segundo informa o Hexus, o executivo vai trabalhar em uma equipe montada por David Wang, que assumiu a parte técnica do grupo Radeon após a saída de Raja Koduri para trabalhar na divisão gráfica da Intel. Em um comunicado, a AMD disse que "está feliz em trazer Martin e seu talento para os negócios e o roadmap de gráficos".

Martin Ashton trabalhou na Intel por apenas um ano e nove meses. Antes disso, ele fez parte da Imagination Technologies, que fabrica as GPUs dos iPhones, e também é conhecido por ter passado pela Micron e pela Nvidia.

Via: Hexus
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.