
Intel estaria cogitando encerrar a marca de processadores Extreme +Update
Update: 11/07: Em um comunicado, a Intel disse que as alegações do de François Piednoël estão equivocadas e desmentiu os boatos.
"Não há mudança na marca do processador Intel Core Extreme Edition e na família de processadores Intel Core X-series.”
- Porta-voz da Intel
"Não há mudança na marca do processador Intel Core Extreme Edition e na família de processadores Intel Core X-series.”
- Porta-voz da Intel
Texto original: 10/7: Um grande rumor sobre o futuro dos processadores de alto desempenho da Intel acaba de aparecer. De acordo com François Piednoël, um ex-empregado da Intel, a empresa planeja encerrar a marca Extreme Edition.
Até agora, a mensagem publicada por Piednoël no Twitter é a única informação que temos sobre o fim da marca Extreme, logo, tudo ainda deve ser considerado rumor.
Piednoël trabalhou na Intel por 20 anos e ajudou no desenvolvimento de diversas arquiteturas da empresa, desde a Sandy Bridge até a Kaby Lake. Com esse histórico, com certeza ele possui fontes dentro da empresa.
A marca Extreme é utilizada pela empresa em processadores de alto desempenho. O principal dispositivo da empresa no mercado com o selo é o i9-7980XE, que possui 18 núcleos e já chegou a alcançar 6,1GHz em overclock profissional.
A Intel ainda não comentou sobre o assunto, mas é possível que a empresa abandone a marca Extreme e passe a utilizar apenas o nome Core-X, que já aparece nas CPUs de alto desempenho da empresa.
O que você pensa sobre a suposta mudança? Deixe sua opinião nos comentários.
Via: Guru3D, Tweaktown, TechPowerUpEm um remake, você quer: