Intel estaria cogitando encerrar a marca de processadores Extreme +Update

Update: 11/07: Em um comunicado, a Intel disse que as alegações do de François Piednoël estão equivocadas e desmentiu os boatos.

"Não há mudança na marca do processador Intel Core Extreme Edition e na família de processadores Intel Core X-series.”
- Porta-voz da Intel

"Não há mudança na marca do processador Intel Core Extreme Edition e na família de processadores Intel Core X-series.”
- Porta-voz da Intel

Texto original: 10/7: Um grande rumor sobre o futuro dos processadores de alto desempenho da Intel acaba de aparecer. De acordo com François Piednoël, um ex-empregado da Intel, a empresa planeja encerrar a marca Extreme Edition.

Até agora, a mensagem publicada por Piednoël no Twitter é a única informação que temos sobre o fim da marca Extreme, logo, tudo ainda deve ser considerado rumor. 

Piednoël trabalhou na Intel por 20 anos e ajudou no desenvolvimento de diversas arquiteturas da empresa, desde a Sandy Bridge até a Kaby Lake. Com esse histórico, com certeza ele possui fontes dentro da empresa.

- Continua após a publicidade -

A marca Extreme é utilizada pela empresa em processadores de alto desempenho. O principal dispositivo da empresa no mercado com o selo é o i9-7980XE, que possui 18 núcleos e já chegou a alcançar 6,1GHz em overclock profissional.

A Intel ainda não comentou sobre o assunto, mas é possível que a empresa abandone a marca Extreme e passe a utilizar apenas o nome Core-X, que já aparece nas CPUs de alto desempenho da empresa.

O que você pensa sobre a suposta mudança? Deixe sua opinião nos comentários.

Via: Guru3D, Tweaktown, TechPowerUp
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.