Pesquisa indica que 90% das crianças dos EUA jogam online

Segundo um estudo encomendado pelo Instituto M2, que organiza levantamentos acerca do mercado de videogames nos Estados Unidos, mais 90% das crianças norte-americanas entre 8 e 11 anos jogam online. Nos números totais, os meninos correspondem a uma porcentagem de 91%; as meninas, 93%.


Entitulada "As crianças e os Games: o que os meninos e as meninas estão jogando hoje", a pesquisa também revelou que a Nintendo é a empresa mais influente a esse público, com o portÁtil Nintendo DS. iPhone iPad, ambos da Apple, vêm crescendo em participação no mercado de portÁteis. O PSP, por sua vez, se mostrou ser um aparelho de preferência masculina, com 44% dos meninos e 17% das meninas.

Por fim, sobre jogos, "Super Mario" é o favorito das meninas, com 20% das escolhas. "Call of Duty: Modern Warfare" foi o grande nome citado pela maioria dos meninos jogadores dos modos online.

ERRATA: Corrigido o subtítulo de "Call of Duty".

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.