Sapphire anuncia placa-mãe F5-FP5V com CPU Ryzen embutida

A fabricante de hardware Sapphire anunciou uma nova placa-mãe de formato compacto que traz um SoC AMD Ryzen embutido. O processador em questão é um Ryzen V1000, série que inclui modelos de 2 núcleos ou 4 núcleos com SMT e gráficos integrados Vega.

A placa-mãe tem dimensão quase quadrada, medindo 147,3mm x 139,7mm, e traz 4 conectores DisplayPort com saída de vídeo em resolução 4K. Ela traz 2 slots SODIMM que suportam memórias DDR4 de velocidades de até 3200MHz.

O produto, que se chama FS-FP5V, ainda inclui 2 conectores M.2, um deles para abrigar um SSD e outro para uma placa de rede. A peça ainda tem 3 portas USB 2.0 e uma USB 3.1, assim como 2 portas Ethernet Gigabit e 2 conectores de áudio.

"A Sapphire FS-FP5V é uma solução ideal para aplicações embutidas de alta resolução como máquinas de games, imagiologia médica, sinalização digital interativa, thin clients, terminais de pontos de serviços e mais".
- Comunicado oficial da Sapphire

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.