AMD vence Nvidia em desempenho no alfa fechado de Battlefield V

Um relatório da PCGamesN mostra a diferença de desempenho entre gráficos da Nvidia e da AMD no jogo Battlefield V. O game está sendo desenvolvido pela DICE em colaboração com a Nvidia, mesmo assim, parece que há alguma diferença de desempenho entre a Nvidia e a concorrente AMD no teste alfa fechado do título.

EA Games confirma modo Battle Royale em Battlefield V

De acordo com o relatório, a placa de vídeo RX 580 de 8GB da AMD (única GPU da marca testada) supera a GTX 1060 de 6GB da Nvidia em uma margem considerável. Confira os gráficos abaixo:


A diferença de desempenho entre 1080p e 1440p (em configurações Ultra) variam na marca de 30%. A placa da AMD mostra valores mais altos de FPS (mínimo e médio) se comparada com a da Nvidia em ambas qualidades. Geralmente, as placas da AMD tendem a ter um desempenho menor em DX 12, mesmo assim a GTX 1060 da Nvidia mostra níveis de desempenho abaixo da concorrente.

Especula-se que essa diferença de desempenho seja reflexo de parcerias passadas de otimização entre a AMD e a DICE. Battlefield V será lançado em 19 de outubro para PC, PS4 e Xbox One.

- Continua após a publicidade -

Requisitos Mínimos | Battlefield V
Sistema operacional: Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10 de 64 bits
Processador (AMD): AMD FX-6350
Processador (Intel): Core i5 6600K
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo (AMD): AMD Radeon HD 7850 2 GB
Placa de vídeo (NVIDIA): Nvdia GeForce GTX 660 2 GB
DirectX: Placa de vídeo compatível com a versão 11.0 ou equivalente
Requisitos de conexão: 512 KBPS ou superior
Espaço em disco rígido: 50 GB

Via: Tech Power Up
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.