Gigabyte lança placas de expansão PCIe que abrigam até 4 SSDs M.2 adicionais

A Gigabyte lançou novas placas de expansão PCI-Express, que adicionam ao computador a capacidade de abrigar até 4 SSDs extras no formato M.2. De acordo com o site Guru3D, os modelos – que possuem os nomes CMT 4034 e CMT 4032 – são de baixo perfil, e por isso têm como principal foco o uso em servidores.

Site oficial: placa de expansão CMT 4034

As duas opções vêm com dissipadores de calor de metal e medem 150mm de comprimento por 68,9mm de altura. A grande diferença entre elas está na quantidade de SSDs extras que podem abrigar. O CMT 4034 possui suporte para barramento PCIe x16 Gen3 e é a alternativa que suporta 4 unidades de armazenamento adicionais.

Site oficial: placa de expansão CMT 4034

Já o CMT 4032 suporta apenas 2 SSDs M.2 e utiliza o barramento PCIe x8 Gen3. De qualquer maneira, as placas de expansão dividem essas lanes, chegando apenas o equivalente a PCIe x4 Gen3 até os SSDs. Ambas as placas são compatíveis com unidades dos padrões 2280 e 22110.

- Continua após a publicidade -

A Gigabyte alerta que o CMT 4034 foi feito para ser utilizado apenas com servidores da geração Gigabyte Purley, mas não fez nenhum aviso parecido para o CMT 4032.

No momento, não há informações sobre preço ou disponibilidade dos produtos. A companhia pede que os compradores encomendem ao menos 12 unidades uma das placas em seu pedido.

Via: Guru3D, Hexus
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.