Lançamento de APUs de alta performance AMD H-series para notebooks estaria próximo

A AMD estaria próxima de lançar suas novas APUs de alta performance para notebooks, que chegariam na forma da linha Ryzen H-Series. De acordo com o site TechPowerUp, os novos produtos devem ficar numa faixa de consumo e desempenho acima das APUs mobile da U-Series, que possuem TDP de 15W.

  

Site oficial: processadores AMD para laptops

Ao mesmo tempo, elas devem ter desempenho inferior ao da G-Series para desktops, que possui TDP de 65W. Portanto, a nova H-Series de APUs teria um consumo total de 45W, o suficiente para se encaixar numa faixa de alto desempenho para notebooks.

Informações sobre as novas APUs da AMD vazaram através da base de dados do programa Sandra, da SiSoftware, e também através do benchmark 3DMark. Segundo a nomenclatura usada pela fabricante, as CPUs testadas são consideradas "Qualification Sample" (QS), versões de teste que possuem os mesmos clocks do modelo final.

 

- Continua após a publicidade -

Isso confirmaria que a CPU seria quad-core com SMT (8 threads) e rodaria num clock base de 3.3GHz e um boost XFR de 3.6GHz. Já a GPU seria uma VEGA 11 mobile, com 11 Compute Units (CUs) e 704 Processadores Stream.

Análise: AMD Ryzen 5 2400G

Essas especificações são bastante parecidas com as do Ryzen 5 2400G, que possui 4 núcleos com SMT, 3.6GHz de clock base e 3.9GHz de boost e TDP de 65W. Por isso, o site TechPowerUp classificou a nova CPU vazada como "Ryzen 5 2400H", que seria um passo lógico seguindo a nomenclatura da AMD.

Via: TechPowerUp, Mundo Conectado Fonte: Moe PC
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.