Processadores Core i5 e i3-9000 aparecem em documentos oficiais da Intel

A atualização de micro-códigos para a família de processadores Intel Core de 8ª geração inclui o que seria a confirmação da série de processadores 9000 da companhia. Apesar da nomenclatura, as novas peças de hardware ainda fariam parte desta 8ª geração de processadores, de acordo com o site TechPowerUp.

 

Site oficial: Intel Core i7-8700K

As novas CPUs fazem parte da linha Coffee Lake S, e incluem os produtos Core i5-9600K, Core i5-9600, Core i5-9500, Core i3-9100 e Core i3-9000. Eles trazem, em média, um aumento de clock de 200MHz no modo turbo, ao mesmo tempo em que mantêm o consumo dos seus antecessores.

Análise: Intel Core i7-87000K

Os modelos presentes no micro-código possuem 6 núcleos ou 4 núcleos. A listagem não traz nenhum modelo Core i7-9000, que segundo rumores teriam 8 núcleos e 16 threads.

- Continua após a publicidade -

Esta nova série não foi incluída no site Ark da Intel, o que seria a confirmação final do lançamento de um produto. Apesar disso, sua presença em documentação oficial da fabricante pode ser considerada como um confirmação oficial.

Via: TechPowerUp, Videocardz
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.