Orkut chega ao iPhone com aplicativo brasileiro grátis

Para quem não desgruda das redes sociais, chega o TapKut, aplicativo gratuito para que os usuÁrios de iPhone acessem seus perfis no Orkut sem a necessidade de acessar o site através do navegador.

A iniciativa é da Concrete Solutions, empresa brasileira de tecnologia da informação que oferece ao mercado soluções de e-business e jÁ prestou serviços em mais de 15 países.



"HÁ quatro meses iniciamos a criação do aplicativo porque percebemos que existia uma demanda crescente no mercado por uma ferramenta que conectasse os usuÁrios do Orkut e que tinham iPhone", afirma ClÁudio Martins, gerente de Infraestrutura e Mobile da companhia.

O TapKut inclui quase todas as funcionalidades do Orkut, como ler e enviar scraps, adicionar novos amigos, compartilhar fotos, aceitar ou recusar novos contatos, verificar atualizações de status, acompanhar as datas de aniversÁrios e adicionar comentÁrios a fotos das pessoas. O acesso à comunidades, porém, não estÁ disponível.

O aplicativo funciona em redes Wi-Fi, EDGE e 3G, estÁ disponível gratuitamente na iTunes App Store e requer firmware 3.1.2 ou superior.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.