Microsoft está exibindo o protótipo do Xbox original, apresentado por Bill Gates em 2000

Há mais de 18 anos, durante a GDC 2000, o fundador da Microsoft, Bill Gates, apresentou para um grupo de jornalistas o protótipo do primeiro Xbox, que custou US$ 18.000 e tinha formato de X.

Agora, a Microsoft está exibindo pela primeira vez o dispositivo no seu centro de visitantes, na sede da empresa em Redmond. Com isso, qualquer um pode ver o console que deu vida a linha da video games da dona do Windows.

Apesar do formato bastante único, o protótipo do primeiro Xbox é funcional e já foi utilizado em demonstrações no passado, segundo informações de Seamus Blackley, um dos principais designers por trás da concepção do console da Microsoft.

O primeiro console da linha Xbox foi lançado em 2001 e, em sua versão final, ganhou um design mais amigável e compacto do que o modelo acima. O dispositivo chegou para fazer frente ao Nintendo GameCube e o PS2, da Sony. Recentemente, o controle original do console foi relançado trazendo compatibilidade com PC e Xbox One.

Via: Polygon
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.