Intel lança última rodada de atualizações contra Spectre para CPUs Westmere e Lynnfield

De acordo com informações do TechPowerUp, a Intel começou a liberar recentemente a última leva de atualizações de micro-código contra o Spectre, uma das vulnerabilidades que foi descoberta nos processadores da empresa no começo do ano.

Segundo o site, o update é focado nas primeiras gerações Core, com arquiteturas "Westmere" e "Lynnfield", e também inclui aprimoramentos finais de segurança para os processadores Sandy Bridge e Ivy Bridge. De acordo com o site, a atualização deve trazer mais rigidez contra a variante 4 do Spectre.

O escândalo do Spectre e Meltdown teve início no começo do ano, mas seus desdobramentos continuam tendo efeitos na Intel. Além de lançar atualizações para toda a sua linha de CPUs, a empresa também prometeu fazer mudanças no design de seus novos chips para evitar problemas de segurança.

Outro caso que ficou famoso envolvendo as vulnerabilidades foi uma grande venda de ações realizada por Brian Krzanich, que deixou de ser dono de US$ 11 milhões em participação na empresa pouco antes da divulgação das vulnerabilidades. Recentemente, ele deixou de ser CEO da companhia por ter mantido um relacionamento com uma funcionária.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.