Fallout 76 também não terá cross-play com o PS4 por causa da Sony

Apesar da vontade da Bethesda, Fallout 76 não contará com cross-play com o PS4. A publisher já confirmou que os usuários do PC e Xbox One poderão jogar juntos, mas a Sony não vai liberar a funcionalidade para seu console.

A informação foi dada por Todd Howard, da Bethesda, em entrevista para o site alemão Gamestar. "Nós adoraríamos [ter cross-play] com Fallout 76, mas não podemos. A Sony não está disposta a ajudar o quanto todos gostariam que estivesse, mas veremos se acontecerá no futuro".

Este é mais um dos casos em que a Sony é a única empresa a bloquear o jogo cruzado em um game. Recentemente, a companhia sofreu com reclamações da comunidade por bloquear o cross-play em Fortnite, o jogo gratuito de battle royale da Epic Games.

A Microsoft e a Nintendo também se uniram no crossplay de Minecraft e até fizeram um vídeo dizendo que é "melhor jogar junto", claramente uma referência ao "egoísmo" da Sony.

- Continua após a publicidade -

Trazendo foco no online pela primeira vez na franquia, Fallout 76 será lançado em 14 de novembro no PC, PS4 e Xbox One.

Via: VG247
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.