Surgem detalhes de Intel NUCs de 28W equipados com Iris Plus 655

A Intel parece que vai deixar de lado os seus kits de PCs ultracompactos, os NUCs em sua configuração mais básica de 15W e passará a vender modelos com 28W. Cinco modelos apareceram no site Fanless Tech com modelos baseados na 8ª Geração Core, partindo do Core i3-8109U até o mais potente com o Core i7-8559U. Todos são equipados com os gráficos integrados Intel Iris Plus 655 e 128MB de memória eDRAM.

A presença da embedded RAM (eDRAM), ou seja, uma memória incorporada no mesmo interpositor que o chip gráfico e os núcleos do processador, é importante porque ela garante um ganho significativo de performance através da melhoria da comunicação entre a iGPU e a memória. 

Com esses produtos agora o line-up de NUCs com processadores Coffee Lake fica mais completo. Atualmente só existem dois modelos disponíveis no mercado, ambos com gráficos dedicados Radeon RX Vega: o NUC Kit NUC8i7HNK de 65W e o NUC Kit NUC8i7HVK com impressionantes 100W de TDP.

Os NUCs são PCs ultracompactos de alto desempenho (considerando seu porte) e que são vendidos como kits porque não são produtos finalizados. Seu principal destaque é um novo form-factor baseado em uma placa-mãe muito compacta, medindo apenas 10,16 x 10,16cm, muito menor até mesmo que o padrão mini-ITX. O usuário precisa finalizar a montagem adicionando componentes como memórias RAM e armazenamento, por exemplo. Dá para vocês conferirem como é um nesse modelo abaixo da Gigabyte, um pouco mais antigo, que abrimos no passado:

- Continua após a publicidade -

 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.