Google estaria trabalhando em console voltado para streaming de games [Rumor]

A Google é conhecida por atuar em diversos setores do mundo da tecnologia, mas não possui uma presença forte no mercado de games. Rumores vindos do site Kotaku, porém, indicam que a empresa está preparando um console de codinome Yeti.

De acordo com as fontes do site, a companhia está desenvolvendo um hardware voltado para streaming de games que funcionaria junto com uma plataforma similar ao GeForce Now. O serviço da Nvidia permite que computadores fracos rodem jogos pesados utilizando internet e processamento em nuvem.

As fontes não deram detalhes sobre como seria o suposto hardware e não está claro se a companhia está trabalhando em algo parecido com um Xbox One ou PS4 ou se o novo dispositivo teria um formato similar ao Chromecast, que serve para intermediar transmissões de conteúdo.

Apesar da falta de informações sobre o produto, a Google já estaria em contato com pessoas da indústria de games desde a GDC 2018, que rolou em março. A empresa também teria enviado olheiros para a E3 2018 em busca de estúdios de games para possíveis parcerias e aquisições futuras.

- Continua após a publicidade -

O streaming de games é uma das principais tendências para o futuro do mercado, que está convergindo cada vez mais para os smartphones. As soluções para transmissão de jogos no mercado atualmente oferecem experiências com alto preço e costumam sofrer com problemas de desempenho como lag e atrasos nos comandos.

A Google não comentou oficialmente sobre os rumores. Será que a empresa realmente entrará para o mercado de games? Deixe sua opinião nos comentários.

Via: Kotaku, Mundo Conectado
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.