Rob Wyatt, arquiteto do Xbox original, se junta a Atari VCS Team

A Atari anunciou hoje que Rob Wyatt, especialista em arquitetura de jogos, e sua empresa Tin Giant estão se juntando oficialmente à equipe Atari VCS Team. Wyatt é especialista em GPU Hardware e gráficos 3D, e já trabalhou em muitas funções, desde design de hardware até aplicativos gráficos para sistemas de jogos e plataformas de software.

Na Microsoft, Wyatt ocupou cargos nas equipes de desenvolvimento do DirectX e do kernel do Windows antes de se tornar o arquiteto de sistemas do Xbox original. Além das participações na Microsoft, Wyatt também contribuiu para os sistemas gráficos do PlayStation 3 antes de passar para o arquiteto gráfico da Magic Leap. 

Para quem ainda não sabe, o Atari VCS é um console de jogos completamente novo que deve ser lançado no ano de 2019. Para desenvolvê-lo, a Atari fez uma parceria com a AMD para fornecer o processador do Atari VCS com a tecnologia Radeon Graphics. O sistema operacional do Atari VCS é baseado no Linux, e com a plataforma Sandbox, usuários podem criar e carregar conteúdo adicional para personalizar sua experiência.

O Atari VCS é um modelo "retro inspirado" que vai oferecer uma experiência de jogo e entretenimento moderna para seus 11.000 patrocinadores que financiaram o projeto no Indiegogo. A Atari planeja fazer outras atualizações e anúncios de desenvolvimento de produtos, além de novas parcerias.

Via: Globe News wire
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.