Novo vazamento aponta que AMD Vega 20 contará com suporte para PCIe Gen 4.0

Um vazamento vindo do site alemão Computer Base trouxe novas informações sobre a Vega 20. De acordo com um driver para Linux da AMD encontrado pela publicação, a nova geração de GPUs da empresa terá suporte para PCI-Express de quarta geração.

A fonte da informação é a imagem abaixo, que traz detalhes do driver da AMD indicando suporte para velocidade do PCie Gen 4.0, que oferece frequências de até 32GHz e o dobro de banda em relação à geração anterior com 64GB/s.

Os rumores de que a Vega 20 chegaria com suporte para PCIe Gen 4.0 vêm desde o ano passado, quando informações indicavam a chegada do padrão com a nova arquitetura da AMD no terceiro trimestre de 2018.

Como outros vazamentos e até a própria AMD indicam, a chegada da nova geração Vega está bem próxima. A empresa apresentou na Computex 2018 a Radeon Instinct, primeira GPU de 7nm e que traz nada menos que 32GB de memória HBM2.

- Continua após a publicidade -

Além disso, um benchmark do game Ashes of the Singularity também mostrou a AMD Radeon Pro Vega 20 em ação, indicando que a AMD já está preparando drivers para a GPU.

Apesar das informações escassas, a AMD já confirmou que está enviando amostras de sua GPU VEGA de 7nm para um grupo seleto de clientes. Com isso, possivelmente teremos a Vega 20 chegando ao mercado em breve.

Via: TechPowerUp
Tags
amd
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.