Gerenciador de Tarefas do Windows 10 ganhará novas abas mostrando consumo de energia

O Gerenciador de Tarefas do sistema operacional Windows 10 ganhará novas funcionalidades em breve que são voltadas para o consumo de energia, segundo um anúncio feito pela própria Microsoft.

A Build 17704, que foi lançada para os usuários do Insider Preview do Windows 10 esta semana, traz uma série de novidades para o sistema operacional, incluindo melhorias no Gerenciador de Tarefas.

Como mostra uma imagem compartilhada pela empresa, o novo Task Manager possui duas novas abas mostrando dados dos aplicativos que estão rodando: agora é possível ver o uso de energia atual e um cálculo mostrando o consumo de energia do programa dentro de um intervalo de dois minutos.

Segundo a Microsoft, o cálculo é feito levando em conta a GPU, CPU e disco de armazenamento. A empresa espera que a novidade permita que os usuários vejam facilmente quais são os programas que mais consomem força do PC.

Além do Gerenciador de Tarefas melhorado, a Build 17704 também conta com aprimoramentos no Microsoft Edge, Skype para Windows 10 e no sistema de segurança nativo do OS.

- Continua após a publicidade -

Como a nova build já está sendo liberada para quem é Widows Insider, possivelmente as atualizações chegarão a todos os usuários do sistema operacional num futuro próximo.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.