Novo padrão SD Express é anunciado com até 985MB/s para SD e microSD

A SD Association anunciou o novo padrão SD Express que pode atingir velocidades de até 985MB/s em transferências de dados por interface PCIe. O padrão conta com as interfaces NVMe e PCIe em cartões de memória SD e microSD. 

Enquanto isso, o protocolo NVMe vai suportar recursos de memória avançados. Juntamente com a nova interface, a especificação também define uma nova classe de cartões SD Ultra Capacity (SDUC), que poderá atingir uma capacidade de até 128TB. Apesar da mudança de interface, os novos cartões SD Express mantêm a compatibilidade retroativa com os hosts existentes, e os cartões compatíveis com UHS-I atuais poderão funcionar com futuros hosts SD Express.


A chegada do novo padrão vai possibilitar o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis que sejam maiores e que exijam maior largura de banda. Com a introdução do SD Express e do SDUC, serão adicionados novos logotipos para os padrões. Somente os cartões SD de tamanho normal estão recebendo o SD Express inicialmente, ou seja, os novos logotipos SD Express vão chegar por enquanto para esses cartões.

Já que os padrões SD Express e SDUC fazem parte do padrão SD 7.0, eles podem ser utilizados separadamente. Será possível reconhecer as classes de SDs com logotipos em tipos SDHC Express (até 32GB), SDXC Express (até 2TB) e SDUC Express (até 128TB). Lembrando que todos esses cartões serão compatíveis com os hosts de suporte a UHS-I.

Via: Mundo Conectado
Assuntos
Tags
SD
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.