Comitê Olímpico e Federação de eSports consideram uma "Olimpíada de eSports"

Os eSports (esportes eletrônicos) estão conquistando cada vez mais seu lugar como uma modalidade competitiva bastante séria. Prova disso são os eventos globais que acontecem durante o ano e reúnem milhares de torcedores com premiações bem generosas. O fervor da competição, gritos da torcida apaixonada pelos games e patrocínios de gigantes da tecnologia começaram a despertar interesses de todos os lados, e é por isso que os eSports poderão ser inclusos de vez nas Olimpíadas.

Ciberatletas falam sobre carreira, indústria de games e crescimento dos e-Sports no Brasil

O Comitê Olímpico Internacional e a Associação Global das Federações Internacionais de eSportes estão organizando um fórum para discutir o impacto e o futuro dos esportes eletrônicos. O objetivo é considerar uma união dos eSports com os esportes tradicionais, formando uma "compreensão conjunta" entre eles. Em outras palavras, o Comitê e a Associação vão decidir se uma "Olimpíada de eSports" pode dar certo para conquistar público, ter popularidade e, principalmente, gerar dinheiro.

O fórum entre as duas organizações vai acontecer no dia 21 de julho em Lausanne, na Suíça, onde o assunto será discutido em palestras e previsões sobre como as Olimpíadas podem agregar os eSports. Os tópicos que serão discutidos abordam os números de sucesso da plataforma de streaming Twitch, oportunidades de igualdade de gênero nos games, a vida de jogadores profissionais e quais estruturas existem para apoiar os esportes eletrônicos e seus profissionais.

Esperamos que uma "Olimpíada de eSports" seja bem sucedida caso as organizações decidam realizar um evento desse tipo. Não é a primeira vez que o esporte eletrônico é cogitado para ser incluso em uma olimpíada. Os Jogos Asiáticos de 2022, por exemplo, já abriram espaço para uma competição de eSports com direito ao pódio e medalhas.

Via: https://www.engadget.com/2018/06/28/ioc-esports-event/
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.