Preço das memórias NAND Flash continuará caindo nos próximos meses, aponta TrendForce

A tendência de queda de preços de produtos com memórias NAND Flash, que tem sido registrada nos últimos meses, deve se seguir durante o 2º semestre de 2018, aponta análise do DRAMeXchange – uma divisão da TrendForce.

O principal motivo para a diminuição dos custos está na expansão de capacidade das memórias 3D NAND Flash de 64 e 72 camadas. De acordo com o site TechPowerUp, os fornecedores estão oferecendo preços competitivos para produtos de alta densidade, com o objetivo aumentar a quantidade de memória em cada produto, o que aumentaria a demanda na época de maior procura.

Ao mesmo tempo, a expectativa é que o crescimento do mercado de memórias NAND Flash seja pequeno durante o 2º semestre de 2018. A demanda por smartphones e notebooks deve crescer entre 0% e 1% durante em comparação com o 1º semestre do ano, enquanto a demanda por tablets deve subir entre 9% e 10% neste período.

Outros fatores que contribuem para este lento crescimento no mercado de NAND Flash são o fraco aumento nas vendas de notebooks e a falta de upgrades de especificações do mercado de smartphones.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.