Aeria games investe 15 milhões na América latina

A Aeria Games & Entertainment, produtora de Massive Multiplayer (MMO) gratuitos vai investir 15 milhões de dólares na América Latina, nos próximos dois anos. A verba serÁ destinada à infra-estrutura, equipe de profissionais qualificados, marketing e licenciamento dos títulos para Português e Espanhol. 

Fundada em 2006, com sede em Santa Clara, na Califórnia, possui mais de 15 milhões de jogadores nos Estados Unidos, Europa e China. Seu modelo de negócios é oferecer jogos gratuitos online, com possibilidade de compra de itens pelo jogador.

Segundo a empresa, a expansão dos negócios não é possível sem o grande apoio e suporte de toda a comunidade de gamers em cada região. "O mercado latino- americano é de extrema importância para nós. Acreditamos que, ter um escritório no Brasil serÁ a melhor opção para poder oferecer um atendimento especializado aos nossos gamers, manter o bom relacionamento e um serviço de qualidade", diz J.T. Nguyen, COO da Aeria Games.  A operação da América Latina serÁ comandada a partir do escritório de São Paulo, que reúne 15 profissionais dedicados ao marketing, desenvolvimento de negócios, localização dos títulos, microtransações e suporte técnico, para que os jogadores brasileiros tenham atendimento premium. A intenção é montar um time de 70 funcionÁrios até o fim de 2010.

"Os jogadores da América Latina são essenciais para a comunidade da Aeria Games, que decidiu investir na região, para garantir que eles tenham a melhor experiência em jogo possível" diz Paulo Fernandes, COO para a América Latina. Segundo ele, a operação no Brasil começa com a localização de Shaiya e Grand Fanstasia, e até dezembro segue com o lançamento de um título por mês, em Português e Espanhol. Os usuÁrios da região serão beneficiados na medida em que os games estarão em seu idioma de origem, haverÁ suporte local e o preço dos itens foram convertidos na moeda dos países onde serão distribuídos, de acordo com estudo local de valorização.


Screenshots do game Grand Fantasia

- Continua após a publicidade -

Entre os títulos da empresa, estão "Shaiya", MMORPG gratuito que leva os jogadores a uma guerra massiva entre as forças da Luz e as forças das Trevas, "Grand Fantasia", com foco no público infanto-juvenil que se passa em um mundo criativo e cheio de aventura caracterizado pelo visual Anime e o "Dynasty Warriors Online", lançado em agosto nos Estados Unidos, Europa e América Latina - em breve entrarÁ na fase em closed beta.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.