PUBG Corp retira processo contra a Epic Games por causa de Fortnite

A PUBG Corp não está mais processando a Epic Games. Desde janeiro, a desenvolvedora responsável por PlayerUnknown's Battlegrounds estava movendo uma ação legal contra a criadora de Fortnite por ter copiado certas mecânicas e elementos de seu jogo.

De acordo com as informações compartilhadas pelo Bloomberg, a PUBG Corp enviou uma carta retirando as acusações na segunda-feira para encerrar o caso. Os advogados responsáveis pelo andamento da ação ainda não comentaram sobre as motivações do fim do processo.

A Epic Games é a dona da Unreal Engine 4, que é o motor gráfico utilizado pela PUBG Corp no desenvolvimento de PlayerUnknown’s Battlegrounds. Não está claro se a relação entre as empresas teve influência no fim do processo ou sofrerá alterações por causa da ação legal.

Outra possibilidade que pode ter levado o processo a um fim é a influência da Tencent, a gigante chinesa que possui investimentos na Epic Games e também na PUBG Corp. Uma extensa batalha judicial entre as duas companhias poderia significar perda de dinheiro para a companhia.

Fortnite Battle Royale está disponível de graça para PC, consoles e iOS. Já PlayerUnknown's Battlegrounds pode ser jogado no PC e Xbox One.

Via: Bloomberg
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.