Corsair anuncia compra da Elgato, uma das maiores empresas de dispositivos para streaming

A fabricante de hardwares Corsair acaba de fazer uma grande aquisição: a empresa anunciou a compra da Elgato Gaming, uma das maiores empresas de dispositivos para streaming e captura de vídeo do mercado.

Em um comunicado enviado para a imprensa, a Corsair disse que o acordo engloba os segmentos da empresa de streaming voltados para games. A única exceção é a divisão Elgato Eve, que cuida de produtos conectados para casa e continuará atuando de forma independente com um novo nome, Eve Systems.

"Hoje, o mercado de jogos está mais dinâmico e empolgante do que nunca, e procuramos um parceiro maior para nos ajudar a capitalizar as oportunidades fenomenais à frente"
- Markus Fest, fundador da Elgato e CEO da Eve Systems

"Hoje, o mercado de jogos está mais dinâmico e empolgante do que nunca, e procuramos um parceiro maior para nos ajudar a capitalizar as oportunidades fenomenais à frente"
- Markus Fest, fundador da Elgato e CEO da Eve Systems

As empresas não revelaram o valor da transação, mas levando em conta o prestígio da Elgato no mercado, possivelmente o montante não foi pequeno. Em suas redes sociais, a Corsair comemorou a chegada da marca.

Com a compra da Elgato, a Corsair adiciona ainda mais produtos para o seu grande portfólio, que já conta com a fabricação de PCs montados, memórias, gabinetes, fontes, sistemas de resfriamento e periféricos.

- Continua após a publicidade -

Análise - Elgato Game Capture HD

A Elgato é conhecida por suas placas de capturas e acessórios como o Cam Link, além de outras soluções voltadas para a gravação e streaming de games, o que faz os produtos da companhia serem bastante populares entre os produtores de conteúdo.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.