Índice do Artigo

PC Games

Samsung teria dobrado produção de memórias HBM2, mas pode não ser suficiente

A Samsung teria dobrado o ritmo de produção de memórias de vídeo HBM2 em suas fábricas, mas isso ainda pode não ser suficiente para suprir a grande demanda por estes componentes. A informação foi divulgada pelo especialista em HPC (Computação de Alto Desempenho) Glen Lockwood em sua conta do Twitter.

De acordo com o site TechPowerUp, o especialista está no evento ISC 2018, que trata da indústria de HPC, e acontece entre os dias 24 e 28 de junho em Frankfurt. Foi lá que a Samsung realizou uma conferência onde falou de sua memória HBM2 de 2ª geração, de codinome Aquabolt.

Samsung inicia produção em massa da 2ª geração de memórias HBM2 de 8GB

A promessa é de que essa nova geração de memórias é 8 vezes mais rápida que a tecnologia GDDR5, oferecendo até 307GB/s de largura de banda em cada stack de memórias.

Hoje, o HBM2 ainda é uma tecnologia cara que só está presente nas placas de vídeo mais caras para consumidores – incluindo a série Radeon RX Vega e a Nvidia Titan V.

Site oficial: ISC 2018

Apesar disso, há grande demanda por essas memórias no mercado de HPC, que hoje possuem aceleradores que, em sua maioria, são baseados em placas de vídeo. Essas placas incluem modelos como AMD Radeon Instinct e Nvidia Tesla.

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções