Controladores para SSDs NVMe Realtek RTS5762 e RTS5763DL alcançam velocidades de 3,5GB/s

A Realtek apresentou seus novos controladores para SSDs NVMe, RTS5762 e RTS5763DL, com o mais poderoso deles chegando com capacidades de alto desempenho, incluindo velocidades de leitura sequencial de até 3.500MB/s. Além disso, o componente também ofereceria velocidades de escrita sequencial de até 3.000MB/s.

Samsung lança SSDs 970 Evo e 970 Pro com preços abaixo do esperado

De acordo com o site Anand Tech, ainda não está claro qual foi o tipo de memória utilizado para estes resultados. Apesar disso, durante a Computex 2018, a Realtek utilizou a memória 3D TLC NAND de 64 camadas para a demonstração do RTS5762, a opção mais potente da linha.

 

Essa performance é superior a de concorrentes como o Samsung 970 Pro, que até tem os mesmos 3.500MB/s de leitura sequencial, mas fica limitado a 2.700MB/s de escrita sequencial.

Como é de se esperar pelo desempenho apresentado, o novo controlador da Realtek tem como foco o mercado de SSDs de alto desempenho, inclusive trazendo suporte ao padrão PCIe 3.0 x4.

- Continua após a publicidade -

 

Enquanto isso, o RTS5673 é um controlador que traz foco num mercado mais mainstream. Ele foi criado para implementação em SSDs mais baratos que não possuam DRAM. Mesmo assim, ele ainda utiliza o padrão NVMe 1.3 e tem 4 canais NAND.

Ele pode ser usado em conjunto com memórias 3D TLC e 3D QLC e tem suporte ao padrão PCIe 3.0 x4. Ele oferece velocidades de leitura sequencial de 2.150MB/s e de escrita sequencial de 1.474MB/s.

Via: Anand Tech, Guru3D
Tags
ssd
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.