Apesar de ser gratuito, Captain Spirit usa Denuvo em sua versão da Steam

A Square Enix lançou hoje o jogo The Awesome Adventures of Captain Spiritque pode ser baixado de graça no PC, mas ainda assim traz a tecnologia anti-pirataria Denuvo em sua versão para a Steam.

A controversa tecnologia anti-tamper já falhou diversas vezes na missão de manter jogos longe da pirataria, chegando a ser violado antes mesmo do lançamento de alguns títulos. Desta vez, porém, possivelmente o Denuvo terá sucesso deixando Captain Spirit longe do crack, uma vez que jogo protegido é 100% gratuito.

A decisão da Square Enix de colocar o software anti-pirataria no jogo sem custos parece bastante sem sentido, mas pode ser uma estratégia para evitar que os jogadores procurem cópias não-genuínas de Life is Strange 2.

Como divulgado anteriormente pela Dontnod na E3 2018, algumas das ações feitas pelo jogador em Captain Spirit poderão ser carregadas para Life is Strange 2. Por causa disso, manter os usuários na versão grátis da Steam pode acabar garantindo a fidelidade dos fãs para o próximo game, que será pago.

A Square Enix anunciou recentemente que o primeiro capítulo de Life is Strange 2 será lançado ainda este ano, em 27 de setembro, para PC, PS4 e Xbox One.

Via: DSOGaming
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.