Telltale Games finalmente vai mudar sua engine gráfica e passará a usar a Unity

A Telltale Games anunciou uma novidade que deve agradar seus fãs: a produtora finalmente vai deixar de usar sua engine própria, a Telltale Tool, e começará a fazer seus games no motor gráfico Unity.

O motor gráfico Telltale Tool foi lançado em 2004 e vem sendo utilizado pela produtora desde então. Feito em linguagem de programação Lua, o programa garantiu uma estética de quadrinhos interessante nos primeiros grandes lançamentos da Telltale, mas acabou recebendo críticas com o passar do tempo pela falta de evoluções visuais.

Segundo a Telltale, o último game a ser feito na na Telltale Toll será a temporada final de The Walking Dead, que chega em agosto deste ano. Com isso, podemos esperar títulos como Wolf Among Us 2 e o jogo de Stranger Things chegando com os gráficos feitos em Unity.

Inclusive, a mudança pode até ter sido o motivo para o adiamento da segunda temporada do jogo protagonizado pelo lobisomem Bigby Wolf, que estava previsto para sair neste ano.

Vale ressaltar que John Riccitello, o CEO da Unity, é um dos membros da mesa diretora da Telltale Games. A presença do executivo no comando da desenvolvedora com certeza influenciou na escolha do motor gráfico.

- Continua após a publicidade -

Telltale Games passa por reestruturação e
demite um quarto dos funcionários

Como The Wolf Among Us 2 e Stranger Things ainda não possuem data de lançamento anunciada, mas devem chegar em 2019, possivelmente só veremos as mudanças visuais nos games da Telltale a partir do ano que vem.

Via: VG247
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.