Xbox One pode ganhar suporte para produtos Razer, indicam documentos da Microsoft [Rumor]

O site Windows Central conseguiu uma apresentação da Microsoft enviada para desenvolvedores indicando que a empresa estaria trabalhando com a Razer para trazer suporte aos produtos da marca para o Xbox One.

Os documentos mostram um pouco dos planos da empresa para trazer suporte para mouse e teclado da Razer ao Xbox One. Em um slide, a empresa menciona os produtos Razer Turret e Razer BlackWidow Chroma V2.

A apresentação também dá detalhes sobre o suporte a tecnologia Razer Chroma, que customiza a iluminação dos periféricos com base no game que está rodando. A Microsoft até usa como exemplo games que possuem a tecnologia no PC, como Dota 2 e Overwatch.

A companhia também teria dado algumas regras para os desenvolvedores aplicarem na hora da implementação. Segundo o Windows Central, a empresa permite que os desenvolvedores habilitem apenas um mouse e um teclado em seus games.

- Continua após a publicidade -

Além disso, a Microsoft deixa claro para as desenvolvedoras que a presença de mouse e teclado pode gerar uma competição injusta em jogos multiplayer. Por causa disso, o console detecta quando os dispositivos estão conectados e os desenvolvedores podem trabalhar para criar salas separadas para quem usa os periféricos.

A documentação também menciona que o suporte para os periféricos da Razer deve chegar até setembro, junto com o próximo grande update do Windows 10. Com isso, possivelmente teremos novidades confirmando as informações num futuro próximo.

Fonte: Windows Central
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.