Tetsuya Nomura diz que remake de Final Fantasy 7 foi anunciado cedo demais

Tetsuya Nomura, diretor por trás do remake de Final Fantasy 7 e designer da Square Enix, admitiu em uma entrevista que o jogo foi anunciado cedo demais. O diretor afirmou ao site italiano Multiplayer que, além de FF7, o próprio Kingdom Hearts 3 também foi revelado de maneira antecipada. 

"Pessoas estão esperando por novas informações, não importa se o jogo será anunciado ou não."

De acordo com o diretor, um anúncio do tipo "estamos desenvolvendo o jogo atualmente" já representa conforto para os jogadores e é um sinal de progresso. "Eu estou ciente de que fizemos esse anúncio muito cedo", disse Nomura, "mas até mesmo na indústria rumores sobre estarmos trabalhando no jogo começaram a aparecer, então decidimos não manter mais segredo e anunciá-lo oficialmente".

Tetsuya Nomura não sabia que era o diretor do remake de Final Fantasy VII até ver os créditos

Sobre Kingdom Hearts 3 ter sido revelado na E3 2013, Nomura diz que foi uma revelação forçada e prematura. "Decidir quando iremos revelar publicamente nossos jogos é sempre algo difícil. No nosso caso, tivemos pressão dos fãs até mesmo quando não anunciamos nada", desabafou o diretor sobre a constante pressão dos fãs.

Kingdom Hearts 3 será lançado dia 29 de janeiro de 2019 para PlayStation 4 e Xbox One.

- Continua após a publicidade -

Via: Polygon
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.