Valve reprojeta controles Knuckles com design mais ergonômico e novos botões

A Valve está reprojetando seus controladores Knuckles de segunda geração para apresentar um design mais ergonômico. O produto aprimorado vai contar com um botão analógico ao invés de um trackpad e novas opções para controle com sensor de força.

A primeira vez que a Valve apresentou o protótipo do controlador Knuckles foi na conferência Steam Dev Days em outubro de 2016. Hoje, a empresa divulgou detalhes sobre os protótipos que estão em teste. Primeiro, a Valve enviou protótipos de controladores (internamente chamados de EV1.3) para desenvolvedores. Depois de testes, a empresa compreendeu que o dispositivo precisava de uma reforma. 


O novo produto agora é chamado internamente de EV2, e é um dispositivo completamente diferente do modelo antigo. O novo design promete ser compatível com vários tamanhos de mão, além de conter uma alça de apoio. O novo controlador lembra um pouco os controles do Headset VR da Oculus. Além de conter sensores de força, eles também contam com sensores capacitativos e dois botões A e B.

A empresa também lançou o guia Knuckles EV2: Quick Start. Os desenvolvedores também têm acesso à demo do Moondust, que atualmente suporta todos os recursos do Knuckles EV2.



Fonte: Tom's Hardware
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.