Índice do Artigo

Games

Bethesda processa game de Westworld por similaridades com Fallout Shelter

Mais um caso jurídico surpreendente acaba de acontecer no mundo dos games: a Bethesda entrou com um processo contra a Warner alegando que o jogo baseado na série Westworld, que chegou recentemente no Android e iOS, infringe direitos autorais da empresa e é uma cópia de Fallout Shelter.

Em Westworld Mobile, o objetivo principal do jogador é fazer um parque temático futurista acontecer. Porém, assim como em Fallout Shelter, que foi lançado em 2015, o jogador também tem controlar instalações subterrâneas, que possuem um design e mecânicas de gameplay que lembram o jogo da Bethesda.

A dona de Fallout tem fortes argumentos na briga: para começar, ambos os jogos são feitos pela mesma desenvolvedora, a Behaviour Interactive. No processo, a Bethesda diz que o estúdio violou um contrato e utilizou sua propriedade intelectual para fazer o game mobile da série da HBO.

Além de apresentar imagens comparativas dos games no processo, a empresa também diz que alguns bugs que estavam presentes nas primeiras versões de Fallout Shelter foram copiados para Westworld Mobile.

O processo pode ser visto integralmente neste link. Com a ação legal, a Bethesda busca uma indenização não especificada e a remoção do jogo de Westworld das lojas do Android e iOS. 

Via: Neowin, Kotaku

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções