Produção em massa de chips de 5nm vai começar no final de 2019 pela TSMC

TSMC revelou que a fabricação em massa de wafers de 5nm vai começar no final de 2019. A empresa está investindo 21 bilhões de euros na produção de chips de 5nm, além de que, segundo a própria TSMC, eles estão aumentando a produção de chips de 7nm. As informações vêm de uma reunião sobre produção e produtos da TSMC em Taiwan, de acordo com o DigiTimes.

Os primeiros chips de 5nm de amostra feitos pela TSMC serão produzidos no primeiro semestre de 2019. Até o final de 2019 ou início de 2020, deve-se dar início a produção em massa. Os investimentos da empresa são na Fab 18, fábrica localizada na unidade de produção do Taiwan Science Park.

IBM anuncia chips FinFET de 5nm; litografia pode estrear em dispositivos Samsung

Sobre os chips de 7nm, os primeiros lotes enviados serão destinados a chips IA (inteligência artificial), GPUs e aplicações em mineração. Outros segmentos que também poderão receber esses chips são processadores 5G. A TSMC também começará a enviar chips de 7nm aprimorados até o final de 2018.

Via: Guru 3D, DigiTimes
Assuntos
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.