Programa de licenciamento promete facilitar implementação do HDR10+

O consórcio por trás do desenvolvimento do HDR10+ anunciou um novo programa de licenciamento que promete facilitar a implementação do padrão de imagem.

De acordo com o anúncio feito pelo HDR10+ Technologies LLC, que é formado por empresas como Samsung, Panasonic, Amazon e Fox, o padrão de imagem poderá ser implementado e testado com mais facilidade em produtos como TVs, smartphones e monitores.

Além disso, com o novo programa, os dispositivos que receberem aprovação e atenderem as especificações do HDR10+ poderão carregar um logo com a marca do padrão.

A novidade pode trazer um grande impacto no mercado pelo fato do HDR10+ ser aberto e gratuito. Com isso, mais empresas poderão trazer HDR de alta qualidade em seus produtos.

"O HDR10 + melhora a experiência de visualização para todos os públicos, oferecendo uma qualidade de imagem superior a uma gama mais ampla de televisores e dispositivos mais acessíveis"
- Danny Kaye, vice-presidente executivo da 20th Century Fox

- Continua após a publicidade -

Além disso, o programa de licenciamento também pode mexer com o mercado da Dolby, que possui o Dolby Vision. Diferente do HDR10+, o padrão Dolby Vision possui taxas de uso e implementação, mas também conta com especificações mais altas, incluindo brilho de até 10.000 nits e cores em 12-bit.

Como o HDR10+ possui apoio de grandes fabricantes como Samsung e Panasonic, talvez não demore muito tempo para termos novos produtos carregando o selo do padrão. Na CES do ano que vem também podemos ter grandes novidades para o mercado envolvendo a tecnologia.

Via: Mundo Conectado, TechPowerUp
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.