MSI mostra solução de expansão PCIe para drives M.2 com cooler de GPU

A MSI tem uma nova solução para expandir os slots M.2 da sua placa-mãe através da porta PCIe x16 ao mesmo tempo em que mantém os drives resfriados para evitar thermal throttling. O cartão de expansão ainda não tem um nome, mas usa design de fabricação de placas de vídeo, como dá pra entender melhor vendo as imagens:

Basicamente é a mesma carcaça de uma placa de vídeo da linha Aero, mas a parte interna é substituída pelo PCB com as conexões para até quatro drives M.2. A conexão PCIe é suficiente para girar o fan com até 50W, mas ela vem também com uma porta de seis pinos para pegar energia diretamente da fonte e levar para 75W, rodando o fan bem mais rápido.

A expansão vai chegar primeiro junto com as novas placas da MSI feitas para Ryzen Threadripper, as X399 MEG Creation. Mas a empresa pretende também vender o produto separadamente no futuro.

Fonte: TechPowerUp
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.