Micron está trabalhando em memória 3D NAND de 96 camadas para chegar em 2018

A Micron revelou em um relatório recente que a empresa está trabalhando em uma tecnologia 3D NAND de 96 camadas com planejamento para enviá-la no segundo semestre de 2018. A maioria dos SSDs atuais usa tecnologia de 32 camadas, enquanto outros modelos como Crucial MX500 flash usam 64 camadas.

Micron registra em artigo que GDDR6 pode chegar a 20Gbps

Memórias de 96 camadas são conhecidas como a terceira geração das 3D NAND e podem aumentar ainda mais a capacidade de armazenamento por chip, o que permite a construção de dispositivos móveis menores com maior eficiência energética. Essa nova tecnologia também é mais barata se comparada com a atual 3D NAND de 64 camadas. Espera-se que com a introdução das memórias 3D NAND de 96 camadas os preços de SSDs sejam reduzidos.

A Micron também revelou que espera que a produção de DRAM 1Xnm (18nm) seja maior que a produção das gerações anteriores até o final desse ano. A DRAM 1Ynm (15/16 nm) da próxima geração já está encaminhada para iniciar os envios de produção no segundo semestre de 2018.

No início do ano, a Intel e a Micron encerraram a parceria para fabricação de memórias 3D NAND. As empresas anunciaram que as próximas gerações da tecnologia serão feitas de forma independente por cada fabricante. As companhias trabalharam juntas no desenvolvimento de NAND por meio da Intel-Micron Flash Technologies por 12 anos.

Via: Tech Power Up
Assuntos
Tags
ssd
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.