Brian Krzanich é forçado a renunciar do cargo de CEO da Intel e deixa conselho da empresa

Brian Krzanich deixou de ser o CEO da Intel. Em uma nota divulgada recentemente, a empresa anunciou que o conselho da empresa decidiu retirá-lo do comando da companhia após uma investigação interna descobrir que ele manteve um relacionamento consensual com uma funcionária.

De acordo com as informações, a Intel possui uma rígida política de "não confraternização" entre seus executivos e, como Krzanich não seguiu as regras, teve que ser retirado de seu cargo. Segundo a CNBC, além de ter renunciado como CEO, o executivo também deixou o conselho diretor da Intel.

"Dada a expectativa de que todos os funcionários respeitarão os valores da Intel e vão aderir ao código de conduta da empresa, a diretoria aceitou a renúncia de Krzanich."
- Intel

"Dada a expectativa de que todos os funcionários respeitarão os valores da Intel e vão aderir ao código de conduta da empresa, a diretoria aceitou a renúncia de Krzanich."
- Intel

Com a saída de Brian Krzanich, o cargo de CEO da Intel será ocupado interinamente por Robert Swan, atual diretor financeiro da companhia. O conselho da empresa informou que já está buscando um novo chefe executivo para assumir o posto oficialmente.

Krzanich entrou na Intel em 1982 e atuou na empresa como CEO e membro do conselho diretor desde 2013. Neste ano, ele enfrentou uma grande crise junto com a empresa por causa das vulnerabilidades Spectre e Meltdwon nos processadores da fabricante.

 

Via: CNBC
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.